domingo, 24 de fevereiro de 2013

Equisórias

Essa postagem é especial, porque enfim descobri o nome dessa flor: é a Equisória, a qual não sabia o nome na postagem "Quantidade ou Qualidade". Agradeço a Ângela, secretária da Escola Raul Soares, que viu o blog e sabia o nome dela. Aí estão mais algumas fotos  das Equisórias que tenho em minha casa.
As Equisórias são de uma espécie classificada de "suculentas", porque elas têm uma capacidade especial de armazenar água e sobrevivem muito bem nas épocas de calor, necessitando de pouca água. São cerca de 22 mil espécies existentes, sendo que no Brasil, existem cerca de 100 espécies.

picasion.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Árvores



Essas árvores ficam na entrada do bairro Primavera. Assim que você entra no bairro, se depara com esse espetáculo. São várias delas, lado a lado, formando esse visual incrível. Se não fossem as árvores, seria mais difícil suportar o calor nessa selva de pedra e concreto em que estamos vivendo hoje. Você já experimentou o prazer de plantar uma árvore?
Você gosta de árvores? Já parou para observar as árvores da sua rua, do seu quarteirão, do seu bairro?
Elas são importantes em nossa vida, devido à tantos benefícios que nos trazem. Elas estão diretamente associadas à vida, ao ar que respiramos, ajudam a proteger o solo, evitando a erosão, além de retirar os poluentes do ar, influenciam diretamente no clima, além de vários benefícios infindáveis.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Belezas Esquecidas

Essa foto foi tirada na Nova Avenida Beira-Rio, numa tarde desse verão de 2012/2013, em Ubá-MG

Aqui em nossa cidade há algumas belezas ainda. Digo algumas, porque infelizmente não temos o hábito e nem a cultura de preservar o que temos de mais bonito. Com o constante crescimento da cidade e da população, a tendência é que todas as belezas naturais sejam  pouco a pouco engolidas pelas indústrias, por prédios e construções que não param de surgir. O crescimento e o progresso são realmente importantes, mas tão importante também seria refletirmos sobre a preservação e a memória do nosso lugar, que está se perdendo. Que sentido fará o progresso se não tivermos belezas naturais pra admirar? Se quiser comentar aqui ou entrar em contato, fique à vontade.
E-mail: bandamembrana@hotmail.com

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Porque não plantar algo?


A foto é de uma flor
da abóbora do meu próprio quintal.

Se você tem um quintal, 
ou um espaço com terra, 
porque não plantar algo nele?
Uma semente de abóbora, por exemplo, faz crescer um pé que rodeia todo o chão, e com poucos cuidados, você pode ter frutos excelentes, a custo quase zero. E além do prazer de saber que foi você o responsável por cuidar da planta, poderá também comer algo extremamente saudável e de boa procedência.


Quem quiser dicas de plantio, entre em contato pelo e-mail:
bandamembrana@hotmail.com
Terei o maior prazer em ser útil.
Até a próxima postagem!!