terça-feira, 2 de julho de 2013

Orquídeas

Essas fotos são da flor Orquídea. Uma espécie muito bonita, presente da amiga Ângela Burato, da Escola Estadual Raul Soares para minha esposa, que de maneira indireta foi um presentaço para mim. Não sei exatamente se ela tem uma denominação diferente, estou ainda pesquisando. Mas toda vez que olho pra ela, me lembro de um palhaço ou um espantalho, o formato dela é bastante semelhante. Quem souber mais alguma coisa sobre essa espécie e quiser contribuir, pode comentar aqui ou pelo e-mail: bandamembrana@hotmail.com


http://picasion.com/i/1V1AJ/
                                             Agradecendo a participação da Lilian, que fez um comentário nessa postagem, segundo o que ela pesquisou e que acabei de confirmar, essa orquídea é conhecida pelo nome de "orquídea estrela", e "essa é do gênero "Epidendrum" e sua floração é, relativamente duradoura por abrirem as flores de forma quase sequencial. Existem várias espécies pertencentes ao mesmo gênero."                                                         
Encontrei mais essas fotos na internet, nos seguintes links:


9 comentários:

  1. Lindas mesmo! Obrigada por partilhar essa beleza.
    Eu a conheço pelo nome de "orquídea estrela". Andei pesquisando, essa é do gênero "Epidendrum" e sua floração é, relativamente duradoura por abrirem as flores de forma quase sequencial. Existem várias espécies pertencentes ao mesmo gênero.
    Espero ter contribuído.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos realmente. Uma flor linda!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE COMO AS ORQUÍDEAS NOS ENSINAM A TER PACIÊNCIA! PACIÊNCIA E FÉ! SEMPRE FUI LOUCA POR FLORES, E FUI GANHANDO AO LONGO DOS TEMPOS MUDINHAS DE ORQUÍDEAS, NEM AO MENOS SABIA COMO SERIAM OU AS CORES. MESMO OUVINDO QUE ELAS NÃO IRIAM PARA FRENTE, EU INSISTI E COM CUIDADO E MUITO AMOR, FUI RECOMPENSADA COM LINDAS FLORES, ALGUMAS, QUE NÃO PARAM DE FLORIR, OUTRAS QUE SEI QUE LOGO ABRIRÃO, POIS É PRECISO RESPEITAR SEU TEMPO. RESPEITO, FALTOU FALAR ISSO! PARABÉNS PRIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou começando a conhecer, existem muitas variedades de Orquídeas,e cada uma com uma peculiaridade. Aqui por exemplo temos uma que só dá flor uma vez ao ano, por volta de agosto/setembro, e parece que cada uma tem um período certo pra florir. É fantástica. Tem sempre alguém pra te desanimar com tudo, mas se você insiste no que acredita, a recompensa sempre vem, como no seu caso...se um dia puder, coloque fotos para vermos. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Olá Josemar!Respondi seu post no meu blog (agriculturanacidade.blogspot.com). Depois dê uma olhada lá e vamos trocando umas ideias. Há braços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo. Não achei meu post lá, seria possível você me mandar um link depois? Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir