quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Belezas Esquecidas - 3

Hoje, está muito difícil para muitas pessoas, terem a partir de suas casas a visão de uma linda paisagem, uma paisagem realmente marcante. Isso era comum há poucos anos atrás, quando, da sua janela ou de seu quintal, era possível avistar uma montanha sensacional, mesmo uma árvore, ou um horizonte perfeito. A constante urbanização desenfreada e os governos não estão atentando-se à isso, e várias belezas que achávamos que seriam paisagens eternas, são destruídas em segundos em nome do progresso e do crescimento, dois fatores que, desenfreados e sem planejamento, acabam destruindo as poucas belezas que restam. Essas fotos que coloquei abaixo são de uma paisagem que já não existe mais (a parte do bambuzal), mas era o tipo de paisagem simples que, a cada manhã ou finalzinho de tarde valia a pena ser contemplada.

5 comentários:

  1. Fotos lindas Josemar! Dou graças a Deus por morar em uma região que ainda tem muitos lugares que ainda não foram loteados. Sempre que posso ando por uns caminhos entre arvores, mato e muitos pássaros. Da janela do meu quarto dá pra ver uma montanha linda! Acho um privilégio e espero que o dono do lugar não decida vender para nenhuma imobiliária!
    Parabéns pra você Josemar, continue a fotografar a beleza das coisas simples, pois são elas que realmente importam. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna, obrigado mais uma vez por visitar o blog Memórias. Infelizmente a ganância fala mais alto em muitas situações, e o desejo louco pelo progresso vai destruindo as áreas verdes, que dão lugares a prédios e empresas. Feliz por saber que mora num lugar onde ainda não é assim, e está preservado. Tá aí mais uma boa opção para você fotografar e colocar em seu blog, as fotos dessa montanha e das paisagens do local onde mora, vou ficar no aguardo, hein? Um abraço, obrigado por visitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro visitar seu blog, gosto de simplicidade, sinceridade, coisas que nos fazem crescer como seres humanos, coisas que são realmente essências e fundamentais para uma vida mais descomplicada, e isto seu blog tem de sobra!
      Vou fotografar a "minha montanha" assim que eu puder. Não posso caminhar por estes lugares sozinha, é perigoso, e nem sempre encontro alguém pra caminhar comigo. Prometo não demorar muito a visitar a montanha.
      Beijos no coração, Deus te guarde!

      Excluir
  3. Concordo, a humanidade hoje perdeu a essência da vida, que é a humildade, a simplicidade, pois nossa vida é curta e muitas vezes nos dedicamos a coisas totalmente sem sentido. Muito sábias e reflexivas suas palavras. Fico no aguardo das novidades em seu blog e agradeço verdadeiramente sua participação por aqui, enriquecendo as postagens. Desejo a você excelente fim de semana e muita paz e felicidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. OI josemar, sua resposta sobre a terra da minha hortinha está no meu blog. abraços, Deus esteja sempre com você!

    ResponderExcluir