sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Canários - 2

Um casal de canários resolveu fazer seu ninho numa parte da estrutura metálica da cobertura da casa. Para não perturbá-los, fiz poucas fotos, e aqui estão duas delas. É a natureza sempre nos surpreendendo.




8 comentários:

  1. Que coisinha mais linda!!!!!!!!!
    E a primeira vez que vejo filhotes de canários, e que logar mais estranho pra fazer ninho!
    Aqui em casa as rolinhas fazem ninho na laje, nas madeiras que sustentam o telhado.
    Nunca consegui tirar fotos pois os filhotes ficam sempre muito protegidos pela mãe.
    Ainda bem que você tem conseguido conciliar o memórias e sua outra pagina , gosto de passar por aqui quando tenho um tempinho!
    Beijos Josemar, que Deus te guarde sempre!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Sim, são muito lindos. Eles parecem procurar os lugares mais protegidos e escondidos, igual esse, que fica na ponta da cobertura, e também por estarem protegidos, né? Por aqui também há muitas rolinhas, mas elas nunca fizeram ninho, que eu saiba.
    Obrigado Edna, pela visita e pelo comentário sempre enriquecedor.

    ResponderExcluir
  3. Sua postagem me fez lembrar de dois lindos passarinhos fazendo um ninho na arvore da minha calçada. Era um vai e vem com os galhos para fabricar o ninho que só mesmo vendo. E eu lá de olho! E num belo dia só se ouvia o piu piu dos filhotes e pai e mãe revezando nos cuidados do seu tesouro. Quase enlouqueço de medo dos filhotinhos cairem no chão. Por fim cresceram e foram embora. Na verdade é somente fatos assim que enriquecem a alma da gente!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, muito obrigado pela participação.
    Aconteceu exatamente a mesma coisa aqui, exatamente como você descreveu.
    Infelizmente há esse risco deles caírem mesmo, porque eles querem voar o quanto antes. Até acho que numa ninhada, como a daqui que teve uns 4 ou 5 passarinhos, nem todos sobrevivam, pois alguns querem voar antes do tempo, e sempre há um gato espertinho na espreita.
    Concordo com você, são esses "pequenos" fatos que enriquecem a alma, pois ficamos por horas alimentando nosso pensamento e alma com esses acontecimentos da natureza.
    Muito obrigado por comentar de maneira enriquecedora em minha página.

    ResponderExcluir
  5. Oi Josemar. Muito obrigado por sua visita e por seu comentário. Pois é, eu também gosto de fotos assim. É óbvio que as grandes fotos, com toda aquela coisa de equilíbrio de elementos no quadro, e cores e tudo mais são incríveis. Mas, principalmente nesse post "Na estrada" a intenção foi tentar demonstrar que a pessoa pode, com uma câmera, que às vezes nem precisa ser "aquela" máquina, registrar algum momento espontâneo, que muitas vezes tá ali na nossa frente, sem nos dar tempo de ajustar o foco e as demais configurações. E sim, eu gosto de sair pelos lugares, a aprender alguma com os lugares e principalmente com as pessoas, com o contato com elas. O Reverso aliás, é isso, sabe? não é um blog de Turismo, por que acho que uma boa página de turismo teria de dar as infos de acomodações, tarifas, deslocamentos, essa coisa toda, o Reverso é mais um relato mesmo, de andanças por esse Brasil. Me sinto bastante lisonjeado com suas palavras. É o tipo de comentário que nos dá um incentivo a continuar.
    Abração e um ótimo 2015 pra vc e sucesso nos projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leonardo. Seu trabalho é muito bom e seu site é muito bem trabalhado amigo.
      Parabéns, continue melhorando a cada dia sua página.

      Excluir
  6. Olá Josemar, vim te desejar um ano cheio da graça de Deus, paz, saúde, fé, alegria e esperança!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olá Edna, muito obrigado, desejo a você e sua família o mesmo. Obrigado pela parceria.
    Felicidades.

    ResponderExcluir