sábado, 8 de setembro de 2018

Paisagens Bucólicas- 2

             Essa paisagem para mim é super especial. Muito linda. 
             É a vista que tenho da parte de cima de casa.

     Estou fazendo essa postagem, na verdade repostando a mesma         imagem de       http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com/2017/05/paisagens-bucolicas.html
      porém, de diferentes distâncias e graus de luminosidade. 
      Algumas sombreadas pelo entardecer, outras pelas nuvens.
    Mas assim como na postagem http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com/2014/09/belezas-esquecidas.html, 
         em que a paisagem que postei já não existe mais, 
                  essa imagem tão marcante pode ficar também 
                           apenas na memória, 
       pois a ação humana já interfere nessa área verde, mais uma.

     Fiquei bem triste ao ver a área já um tanto degradada- que irei                      postar mais tarde- e me perguntando: será que existe 
         mesmo a possibilidade de se aliar progresso com 
                            preservação do meio ambiente?

2 comentários:

  1. Josemar meu querido;
    Enfim uma nova postagem no Memórias!
    Senti falta de ver suas postagens sempre curiosas e belas aqui.
    Você é um abençoado por ter uma vista assim da sua casa.
    Lugar lindo!
    Realmente uma pena um lugar assim deixar de existir. Vou torcer para que continue assim. Com essa natureza maravilhosa preservada.
    O progresso infelizmente é necessário, mas creio eu, que com um pouco de boa vontade daria para conciliar natureza e progresso.
    Parabéns pela postagem.
    Abraços cheio de alegria pelo seu retorno ao Memórias.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edna, tudo bem?
    Pois é, estou de volta aqui, rsrs

    Fase final de faculdade e muita correria com trabalhos, então dei um tempo necessário, mas agora quero postar com certa regularidade.

    Infelizmente todas as vistas bonitas da cidade estão aos poucos acabando. As construções e esse bendito progresso e desenvolvimento pouco a pouco destroem tudo o que é paisagem natural.

    Mas como você disse, com um pouco de boa vontade seria possível sim conciliar natureza e progresso, mas nem essa boa vontade as pessoas tem. Basta ver a "arquitetura" de tudo, que sequer inclui uma arvorezinha, uma pena.

    Mas continuarei fotografando tudo, pois por mais que acabe, terei tudo registrado nos arquivos e na memória também.

    Obrigado por sua visita e comentário tão relevante!!

    ResponderExcluir