domingo, 14 de outubro de 2018

Fotos de Uma Linda Tarde - 2

        Parte central da cidade. Céu nublado ao fundo, e os prédios iluminados pelo sol.




    Parte de um morro na periferia, igualmente nublado ao fundo e a parte do morro iluminada pelo sol.



    Aqui mais dois recortes da parte periférica, contrastando com os prédios de vários andares que hoje "brotam" também nessas áreas no município.

5 comentários:

  1. Não sabe a alegria que me dá ao ver você de volta aqui.
    Seus registros fotográficos precisam ser divulgado para todos os habitantes da sua cidade. Quem sabe assim vocês possam conseguir impedir construções irregulares, criar parques ecológicos para tornarem pontos turísticos, atraindo pessoas para visitar e gerar renda para a cidade. Assim ir criando nas pessoas o desejo de preservar o meio ambiente. Já vi que lugar lindo é que não falta por ai. Alguém louco pela natureza, também não! Rsrs.
    Sei pouco sobre você, mas o que sinto, é que você é um lider por natureza. Tem amor e visão de sobra para lutar pelo que deseja.
    Espero que você consiga espalhar seu amor e preocupação com a natureza por onde você passar.

    Amei as fotos!
    Beijos, Deus esteja com você, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Edna, obrigado pela visita.
    Infelizmente aqui a única coisa que acreditam que pode gerar renda é lotear áreas da cidade.

    Mas sempre estarei registrando as paisagens da cidade que são realmente bonitas. Quando me chama a atenção pego logo a camera e saio tirando fotos, rsrs.

    Só não há aqui a cultura da preservação.

    Muito obrigado pela visita ao blog Memórias e pelas sempre belas e amáveis palavras!

    ResponderExcluir
  3. Olá Josemar, infelizmente não é só aí que as pessoas não preocupam com a preservação.O pais inteiro é assim. Temos alguns bons exemplos em algumas cidades, mas ainda é muito pouco.
    Vamos apostar na torcer que as gerações futuras sejam mais preocupadas com a natureza. Aqui, vez ou outra se tem notícias que uma comunidade que se reuniu e se revoltou com construções de condomínios onde deveria ser um parque ecológico, onde os moradores possam descansar e curtir a natureza. Sabe que na maioria deles tem nascentes de água cristalina? Pois tem. Muitas vezes se consegui embargar a obra ou até mesmo o impedimento da construção. Dia desses teve um caso assim. Agra onde haveria um monte de prédios, será construido um parque.

    Continue fotografando e passando seu recado. Quem sabe um dia essa semente germine? Vou torcer.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Achei que isso só acontecia por aqui, mas vejo que é em todo lugar então. Acredito sim, pois aqui também aterraram algumas nascentes, inclusive no bairro vizinho aqui que é novo. E nesse bairro, quando chove forte forte, ocorre vários problemas com alagamentos, casas são inundadas constantemente.

    Mas aí a culpa é dos que criam esses loteamentos e não dos moradores, claro, que muitas nem sabem onde estão adquirindo seus terrenos e casas.

    Beijo grande e obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir